Friday, March 3, 2017

Mudando o hash padrão do Laravel: Como utilizar sha1 e md5 no login?

eu tenho um banco de dados com varios usuários em um site e estou refazendo minha página com laravel. O problema é que eu uso um outro método de criptografia nessas contas e preciso aproveitar meu banco de dados.

Como eu mudo o método de criptografia utilizada em meu sistema?

Obs: eu estou utilizando o login do laravel, criado com oartisan por make:auth

E mais: como o bcrypt é melhor do que meu sistema de autenticação, quero pegar a senha digitada do usuário e ver se ela bate com a do banco antigo. após isso, caso as senhas coincidam eu quero que criptografe em bcrypt e salva as duas senhas, a em md5 e a em bcrypt uma do lado da outra para q no futuro eu use apenas um dos logins.



via Gabriel Henrique

Advertisement